Viver

Acaso. De Espanha chega Lady Veneno e de Israel vem um espectáculo surpreendente

12 out 2023 10:00

Leiria recebe mais dois andamentos do festival de teatro, com artistas internacionais

acaso-de-espanha-chega-lady-veneno-e-de-israel-vem-um-espectaculo-surpreendente
Héctor Matesanz em Champán por las tetas
DR

Lady Veneno, drag queen, está no centro da peça Champán por las tetas, do Teatro Consentido, de Espanha, que é apresentada esta sexta-feira, 13 de Outubro, pelas 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

O espectáculo faz parte do 28.º Acaso – Festival Internacional de Teatro e conta com interpretação de Héctor Matesanz para um texto do próprio Héctor Matesanz e de Verónica Serrada, com direcção de Carmen Bécares.

Com boa disposição, Lady Veneno vai contando a sua história. “Não sou síria nem sofri com uma guerra. Mas também não sou loura, nem heterossexual, nem mesmo do primeiro mundo, talvez Miss Submundo”, lê-se na sinopse.

No domingo, 15 de Outubro, o programa do Acaso leva ao Teatro Miguel Franco, também às 21:30 horas, o artista multidisciplinar israelita Kulu Orr, com o espectáculo Control Freak – “divertido, cativante e inovador”, destaca a organização.

Em palco, “um personagem gracioso e comovente tenta interagir com o público, enquanto luta com a sua inaptidão social e com os complexos sistemas do cenário. Finalmente, consegue tocar em directo ao mesmo tempo que executa habilidades das artes do circo, controla a iluminação e edita um vídeo. Convida voluntários conduzindo-os num redemoinho infernal e, no final, a totalidade do publico acaba por fazer parte do processo criativo”, lê-se numa nota de divulgação. “Combina humor inteligente e tecnología de ponta. Os instrumentos são únicos”.

A edição de 2023 do festival Acaso prossegue até ao final do mês de Outubro.