Sociedade

Abertos concursos para a exploração turística de mais três casas florestais na região

15 dez 2021 12:33

Candidaturas ao programa Revive Natureza podem ser apresentadas até ao dia 14 de Março de 2022. 

O Fundo Revive Natureza abriu concurso para a concessão para fins turísticos de três antigas casas florestais localizadas na região, duas na freguesia de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, e uma na praia do Pedrógão, no município de Leiria.

Os três edifícios integram um lote de sete imóveis, dispersos por vários pontos do País, abrangidos pelos novos concursos abertos pelo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração turística.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até 14 de Março de 2022.
 
Um dos imóveis a concurso é a designada Casa Florestal de Praia, localizada junto à rotunda de entrada/saída da praia da Vieira. Constituída por duas “casas geminadas”, a propriedade tem uma área total de 3000 metros quadrados (355 m2 de área bruta de construção). 

Em concurso está também um imóvel, composto por duas casas, existente junto à estrada que liga Vieira de Leiria e a praia da Vieira, mais concretamente no bloco do Talhão 1, com 5900 metros quadrados de área total, dos quais 283 m2 são área bruta construção. 

A casa florestal do Pedrógão, que se encontra em ruína, tem 141 metros quadrados de construção e uma área bruta de 1800 m2.