Sociedade

Abastecimento de água na Avenida Marquês de Pombal vai sofrer perturbações

28 mar 2020 19:41

Será esta segunda-feira de manhã. Os moradores são aconselhados a fazer uma pequena reserva para poderem lavar as mãos. 

abastecimento-de-agua-na-avenida-marques-de-pombal-vai-sofrer-perturbacoes

O abastecimento de água na Avenida Marquês de Pombal, em Leiria, vai sofrer perturbações na próxima segunda-feira. Os moradores devem, por isso, fazer uma pequena reserva de água, para que possam lavar as mãos.


Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria informam que os constrangimentos no abastecimento ocorrerão entre as 9 e as 11 horas e que será afectado o troço entre o cruzamento com a rua Francisco Pereira da Silva e o Edifício São Paulo. 


Os condicionalismos no fornecimento de águas devem-se às obras de requalificação em curso nesta rua. Em comunicado, os SMAS sugerem aos moradores que façam “uma pequena reserva de água para este período, para que possa lavar as mãos e cozinhar com o menor constrangimento possível”. 


Em complemento, os Bombeiros Municipais de Leiria vão ter um auto-tanque no local, que disponibilizará água, “para uso não doméstico, a quem tenha essa necessidade”. Para tal, os moradores que necessitem desta água devem "levar o seu próprio recipiente para abastecer e garantir todas as condições de higienização". 


Os SMAS de Leiria informam que na sequência das obras de requalificação da Avenida Marquês de Pombal (entre o cruzamento com a rua Francisco Pereira da Silva e o Edifício São Paulo do lado direito, no sentido descendente) iremos proceder a uma intervenção que pode provocar constrangimentos no abastecimento de água. Esta intervenção decorrerá no próximo dia 30 de março de 2020, entre as 9h e as 11h.
 
Estamos conscientes que vivemos uma situação exigente, mas o trabalho dos SMAS de Leiria não pode parar. Continuamos a nossa missão de levar água de qualidade e em quantidade, a casa de todos.