Viver

A Porta. Leiria abre-se ao Mundo entre a Sé e o Terreiro no festival que é mesmo de todos

15 jun 2023 11:00

Música, artes e comunidade. Do berço à idade maior. A grande festa que celebra a cidade e os seus habitantes está de regresso à Rua Direita para criar um futuro sem fronteiras

a-porta-leiria-abre-se-ao-mundo-entre-a-se-e-o-terreiro-no-festival-que-e-mesmo-de-todos
Rui Paixão, que integrou o Cirque du Soleil, vai estrear um novo espectáculo em Leiria
DR

Batuku e funaná no Largo da Sé, em Leiria? É já amanhã, sexta-feira, depois da meia-noite – e gratuito. Alguns dos ritmos mais tradicionais de Cabo Verde, mesclados com electrónica, vão balançar o concerto de Dino D’Santiago, provavelmente, o mais mediático de todo o festival A Porta em 2023.

Na oitava edição, A Porta abre no Largo do Gato Preto um palco exclusivo para bandas emergentes de Leiria (no sábado, com The Third Floor, Confused Minds, Terrible Mistake e The Speechless Monologue) mas o cartaz que o festival desenrola até ao próximo domingo leva muito mais arte – e muito mais mundo – ao centro histórico da cidade.

De Madrid, chega Julián Mayorga, músico natural da Colômbia, que traz a cúmbia temperada com surrealismo e psicadelismo pop; herdeira de Angola e da Argentina, a cantora e compositora Soluna imagina um futuro afro-latino na fusão do tarraxo com o reggaeton; e de Roma, mas a viver em Londres, a produtora e rapper Shunaji explora as possibilidades do hip hop em ligação com influências jazz, funk e soul, que já exibiu, por exemplo, em Montreux e Glastonbury.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ