Desporto

A campeã que renasceu à boleia do trail para explorar o mundo

28 out 2022 10:38

Carla Cristina Leite é conhecida no mundo das corridas pelo sorriso e a boa disposição. A celebrar 50 anos e a vitória do circuito nacional de trail, despede-se da competição

Fez o pino para a fotografia, mas é a sorrir que espelha o melhor retrato
Fez o pino para a fotografia, mas é a sorrir que espelha o melhor retrato
Ricardo Graça
Carla Leite é campeã nacional de trail na categoria F50
Carla Leite é campeã nacional de trail na categoria F50
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

“O trail é o momento em que desligo do mundo e me ligo a mim, é como renascer.” Sempre se fascinou com o desporto, foi guarda-redes de andebol, esteve para integrar o plantel do Boavista quando jogava futebol e praticou no Centro de Atletismo do Porto, onde corria a Rosa Mota. Mas na altura de escolher, quando decidiu seguir os estudos na área, Carla Cristina Leite, de 50 anos, foi convencida pelos “objectivos específicos e pessoais” do atletismo.

No início fazia meio-fundo, com distâncias pequenas em pista, e ripostava sempre que o treinador a mandava correr mais. Ri-se, como se fosse ontem. “Se me visse agora, ia pensar que me tinha passado da cabeça, que fiquei louca”, atira a velocista que se transformou numa aventureira que trilha as serras.

Apelidada por Cris ou Tininha no Porto, onde nasceu, chegou a Leiria à boleia da vida militar

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ