Viver

"10.UM" é o mais recente álbum do Manolo

1 mai 2021 10:00

“Nos 13 temas, há mensagens com crítica social e abordo a preservação do ambiente ou outros assuntos familiares"

10um-e-o-mais-recente-album-do-manolo
Jacinto Silva Duro

Ângelo Cardoso, músico de Leiria também conhecido por Manolo, lançou recentemente 10.UM, um álbum com 13 temas cantados em português, todos compostos por si e onde há participações de dez outros músicos amigos.

O artista explicou ao JORNAL DE LEIRIA que, desde que se iniciou nos palcos, acalentava o sonho de ser compositor.

O tempo passou e começou a escrever. “A solo, não tinha ainda um CD gravado, embora tenha mais de 100 temas registados na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)”, explica.

No ano passado, a pandemia deu-lhe o tempo e a oportunidade para avançar para esse projecto.

“Deixou de haver concertos e os fins-de-semana passaram a ser exclusivamente meus. Eu tinha uma ideia para algo na área da música mais pop tradicional e acabei por escrever 25 temas em ‘pop português’”, conta.

O resultado foi um CD, o terceiro de Ângelo Cardoso, onde todas as letras e músicas são da sua autoria. Quanto ao estilo e mensagem, o músico admite que não se sente um poeta. Porém, descreve a sua escrita como “assertiva”.

“Nos 13 temas, há mensagens com crítica social e abordo a preservação do ambiente ou outros assuntos familiares. Acredito que o resultado foi um disco, essencialmente, ‘ecléctico’.”

Na gaveta, para já, ficaram 12 canções. Se tudo correr bem, em breve, essas poderão a vir dar corpo a mais um álbum.

Mas, para já, Manolo prefere promover e trabalhar 10.UM, um disco que tem recebido críticas positivas e que o músico quer dar a conhecer nos palcos, em concertos, “se a pandemia o permitir”.

Para adquirir o disco, deverá enviar um email para o endereço electrónico manolo.bx