Abertura

Discos pedidos, companhia e amor difundidos em ondas hertzianas

29 fev 2024 09:00

Ombro amigo de ouvintes solitários, conversam e animam auditórios ao longo de décadas. São algumas das vozes da rádio mais familiares da região

Lelita Foto: Ricardo Graça
Lelita Foto: Ricardo Graça
Pedro Nobre  Foto: Ricardo Graça
Pedro Nobre Foto: Ricardo Graça
Sónia Simões  Foto: DR
Sónia Simões Foto: DR
Manuela Freire  Foto:DR
Manuela Freire Foto:DR
Daniela Franco Sousa

“Bom dia menina Sónia!”. O cumprimento alegre chega de Ansião. Desta vez, é Carlos Lopes quem telefona. Quer ouvir Eduardo Santana e dedicar a cantiga a todo o auditório, com votos de bom almoço.

A radialista, Sónia Simões, corresponde com boa disposição e pede a tal frase que dá livre acesso à música marota. O slogan da empresa de móveis sai-lhe sem gaguejos e, depois das rápidas despedidas, a canção já toca.

Emitido a partir de Pombal, Discos Pedidos, da Rádio Cardal, é um dos programas que abrem espaço à conversa com os ouvintes e lhes dão carta branca para escolher músicas e lançar as suas dedicatórias. Ao longo de décadas, rubricas como esta constroem legiões de fãs, que tecem laços de amizade entre si e para com os locutores.

Para muitos destes profissionais não restam dúvidas de que, num mundo acelerado e de solidão, relações de proximidade como estas são alimento

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ