Viver

Casal dos Claros e Coucinheira. Contos infantis, sátira e pão com chouriço num Carnaval muito português

8 fev 2024 11:30

Cerca de 500 voluntários têm vindo a trabalhar arduamente para dar vida a este evento, que é já tradição desde 1969. Comunidade entra em contagem decrescente para cinco dias de folia

Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Por estes dias, Samuel Duarte, motorista de profissão, assume o papel de carpinteiro. É no interior de um armazém, longe do olhar curioso do público, que o jovem de 33 anos, de lixa em punho, ajuda a dar forma ao carro alegórico que remete para o mundo mágico da Pequena Sereia.

Samuel é um dos voluntários que este ano volta a dedicar tempo e energia para que o Carnaval de Casal dos Claros e Coucinheira torne a sair à rua, animando foliões destes lugares de Leiria e das redondezas.

Organizada desde 1969 pelo Grupo Desportivo Recreativo Cultural Unidos, esta é uma das iniciativas que mais celebriza as duas localidades da Freguesia de Amor. “Na minha primeira fotografia de Carnaval tenho um anito de idade”, recorda Samuel. Agora, já homem feito, está envolvido na construção

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ