Há uma rua de Leiria que vai estar cortada ao trânsito durante 14 dias

Sociedade

08 Janeiro 2019

Há uma rua de Leiria que vai estar cortada ao trânsito durante 14 dias

Motivo: abertura de valas para execução de sondagens arqueológicas.

A Câmara de Leiria anunciou hoje o corte de trânsito na Rua dos Mártires, no troço entre a rotunda nascente de acesso à Avenida Papa Francisco e o entroncamento com a Avenida Ernesto Korrodi, entre os dias 10 e 24 de Janeiro, previsivelmente, por forma a garantir a primeira fase da obra de abertura de valas para execução das sondagens arqueológicas.

Ainda segundo o Município, o corte do troço da Rua dos Mártires obriga a garantir desvios alternativos do trânsito, designadamente:

- Sentido Leiria - Marinha Grande: o trânsito será desviado na rotunda nascente para a Avenida Papa Francisco, até à rotunda poente, seguindo para a Rua dos Mártires, rotunda Melvin Jones e novamente Rua dos Mártires, seguindo para a Rua dos Mártires do Tarrafal, Largo Dr. Serafim Lopes Pereira, e retomando o itinerário na avenida Ernesto Korrodi;

 - Sentido Marinha Grande - Leiria: a circulação na Rua dos Mártires, troço entre o entroncamento da Rua Mártires do Tarrafal e Avenida Ernesto Korrodi, será invertida, passando a possuir o sentido poente-nascente, apenas a residentes e veículos autorizados. Os veículos serão desviados para a Rua do Hospital Militar, seguindo para a Rua Miguel Franco, rua Dr. Agostinho Tinoco, Rua Cidade de Tokushima, e retomando o itinerário na Rua dos Mártires.

Todos estes condicionalismos são consequência da empreitada Requalificação da Rua dos Mártires - Lote 1.

© Jorlis - Todos os direitos reservados