Londres, Paris, Berlim, Leiria

OpiniĆ£o

24 Maio 2017

Londres, Paris, Berlim, Leiria

Nos últimos anos tem sido cada vez com maior frequência que vemos Leiria nos mesmos itinerários das cidades de maior vanguarda da Europa, sobretudo quando algumas bandas e artistas internacionais anunciam as suas respectivas digressões.

Este "fenómeno" começou a ser criado há mais de uma década e meia quando a Fade In - Associação de Acção Cultural, num misto de "paixão", "loucura", "irresponsabilidade" e "superação", decidiu que queria trazer à cidade do Lis alguns do maiores nomes alternativos do circuito mundial, a maioria dos quais em regime de exclusividade e em estreia absoluta no nosso país.

Anos mais tarde, e com a criação e consequente projecção mediática que o festival ENTREMURALHAS tem obtido, esse trabalho da Fade In começou a ter maior visibilidade e reconhecimento, sobretudo fora da esfera do circuito alternativo (nesse meio, claro, há muito que os fiéis seguidores e melómanos acérrimos lhes reconhecem virtude e lhes devotam peregrinações sazonais).

Vem isto a propósito da segunda edição do festival MONITOR - Minimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous que no dia 27 de Maio tem lugar na Black Box do Teatro José Lúcio da Silva.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

*Presidente da Fade in

© Jorlis - Todos os direitos reservados