Todas as casas onde há livros e quadros e discos são bonitas. E são feias todas as casas, por mais luxuosas, onde faltem essas coisas
Eugénio de Andrade

Login
Username
Password
Registar
Esqueci a Password
Edição 1575
História da Indústria - Vidro
Artigos em destaque
Concelhias de Pombal e Alcobaça recusam repetir hoje eleições para Federação de Leiria

As concelhias do PS de Pombal e Alcobaça não vão repetir as eleições para a Federação Distrital de Leiria, que deram a vitória a José Miguel Medeiros por sete votos, como determinou a Comissão Organizadora do Congresso (COC).

Férias a apanhar fruta para pagar estudos

Poupar, financiar os estudos ou ajudar os pais são as motivações que levam muitos jovens estudantes a passar várias semanas das férias a apanhar fruta. Apesar de considerarem o trabalho "um bocadinho duro", entendem que o esforço vale a pena também pelo convívio.

Frasquilho desafia empresários da região a apostar no Japão e na Polónia

Com 38,5 milhões de habitantes, cerca de metade dos quais com menos de 35 anos, uma classe média que tem vindo a fortalecer-se e a adquirir hábitos de consumo "cada vez mais sofisticados", a Polónia importou no ano passado um pouco mais de 537 milhões de euros de produtos portugues.

Leiria Funcionamento das piscinas da Caranguejeira e Maceira reduzido a três dias

As piscinas da Maceira e da Caranguejeira, em Leiria, vão passar a abrir apenas três dias por semana. No primeiro caso, o equipamento
fechará às segundas e sextas-feiras, enquanto no segundo, as piscinas encerrarão às terças e quinta-feiras e deixarão de abrir ao sábado de manhã.

Acordo entre MOVE e PSD-CDS faz descer IMI para metade

A taxa de IMI em Ourém vai baixar, no próximo ano, de 0.375 para 0,33%, depois de os vereadores da Coligação Ourém Sempre (PSD-CDS/PP) se terem unido a Vítor Frazão para fazer aprovar a proposta apresentada pelo eleito do MOVE (Movimento Ourém Vivo e Empreendedor.

História da Indústria na região de Leiria - Vidro

Não perca, nesta edição, o quarto fascículo História da Indústria na região de Leiria dedicado ao sector do Vidro

 

Nas últimas duas décadas, as páginas da História da cristalaria da Marinha Grande foram escritas a negro. A peste atacou primeiro a Fábrica-Escola Irmãos Stephens, que fechou as portas a 29 de Maio de 1992.

A sua opinião
O Tempo na região
16°C
Nascer do Sol 7:22
Por do Sol 19:35
Próximos Dias
Votação online
Quem deve ser o seleccionador nacional?
Fernando Santos
30%
Jesualdo Ferreira
30%
Vítor Pereira
0%
José Peseiro
0%
Outro
40%
Votar
Outras votações
Agenda Cultural